quarta-feira, 18 de agosto de 2010

É com você, Neymar…

Eu não vou pedir para você ficar, Neymar, mesmo porque não adiantaria. Eu fiz esse pedido ao Robinho e ao Zé Roberto e de nada adiantou. Prometi a mim mesmo que nunca mais faria um pedido desses a um "profissional" do futebol.

Ao mesmo tempo, para não ser omisso, sinto-me na obrigação de dizer alguma coisa, que não seja "FICA, NEYMAR", para não quebrar a minha promessa de anos atrás; afinal de contas, sou homem de palavra.

Mas aí eu pergunto: "o que eu vou falar para um moleque que não tem a menor ideia de quem eu seja? Que argumentos eu vou usar para convencê-lo já que nem o Pelé nem o Robinho estão conseguindo?"

É difícil…

Como posso eu, mero torcedor do Santos, competir contra milhões de euros? Eu que, confesso, fiquei muito "p." da minha vida com aquela cavadinha no primeiro jogo da Copa do Brasil e xinguei muito você. Confesso também, arrependido depois, por perceber que só os gênios e os diferenciados têm uma atitude como aquela que você teve em uma final de campeonato (e quem me conhece sabe que não estou falando isso porque fomos campeões; se o título não tivesse vindo pelo seu erro, eu faria o "mea culpa" do mesmo jeito).

É, as vezes a gente erra, de cabeça quente falamos e fazemos besteiras… Todos nós somos seres humanos… Por ingenuidade e falsas promessas, escolhemos errado as pessoas a quem ouvir. Escolhemos empresários inescrupulosos que já estragaram a carreira de outros atletas e não percebemos que quando eles dizem que querem o melhor para nós, na verdade querem o melhor para eles.

Fica difícil competir contra o futebol europeu. Contra o sonho de infância, contra a estrutura, contra a tão falada independência financeira.

Dessa forma, só me resta fazer um pedido: "Espera um pouco, Neymar. Ainda é cedo. Dê mais uns dribles, faça mais uns gols, ganhe mais uns títulos. Você ainda não aproveitou tudo o que tem para aproveitar por aqui".

Aqui você não vai ser só mais um craque, aqui você vai ser "O" craque. Nós não temos tanto dinheiro como eles, mas temos a alegria, a ginga, a arte e o prazer de jogar bola. Aqui você também vai conseguir sua independência financeira, pode demorar um pouquinho mais, mas você consegue. Aqui você vai ficar ao lado dos seus amigos, da sua família. Aqui temos até o sol a nosso favor. O calor, a praia. Na Inglaterra, não tem nada disso, pergunta para o Robinho!

Curte por aqui mais um pouco, você ainda é novo, aproveita o momento aqui no Santos que, daqui a alguns anos, você realiza todos os sonhos que tiver aonde quiser, mais maduro e com propostas muito melhores que essa.

Pra nós santistas, Neymar, você vale muito mais do que isso que estão oferecendo. Pra nós santistas, Neymar, você não tem preço. E só aqui no Santos você tem esse valor.

Agora, você decide, não quero quebrar minha promessa e ter que bradar: FICA, NEYMAR!

Nenhum comentário:

Postar um comentário