quarta-feira, 5 de outubro de 2011

PJ 20 anos...

Ontem tive a oportunidade de ver o documentário comemorativo aos 20 anos de carreira sobre o Pearl Jam, uma das bandas que eu mais gosto.

Durante as quase duas horas do filme me senti como se assistisse a um filme sobre a minha vida. Cada imagem, ou boa parte delas, me trazia a lembrança de algum momento bom que eu tive. Cada música então parecia fazer com que eu fosse transportado no tempo, de volta para os anos 90...

E como foi gostosa essa época...

Os ensaios do saudoso Cursed Clown, as bermudas xadrez, as "camisas de velho" e a insistência em se auto-afirmar um rockeiro e não um grunge. O Universitas, as aulas de inglês a tarde, no CCBEU, o ônibus 10, 17, 80, e até mesmo o 29, que eu nunca peguei, mas que a maioria dos meus amigos pegava...

Lembrei do início da bohêmia no Presidente e no Surf Dog, das reuniões sempre na casa de alguém com direito a discussões sobre quem era o melhor guitarrista, o melhor vocal...

As primeiras namoradas, a mudança da fase infantil para a fase adulta, a perda da inocência...

tudo isso sempre acompanhado por uma trilha sonora em que o Pearl Jam, dentre muitas outras bandas, era uma cosntante. Uma unanimidade que não era burra.

Ontem, 20 anos mais velho, percebi através de sons e imagens como o mundo mudou, como as pessoas mudam, crescem, envelhecem... Para algumas pessoas, de muita, muita sorte, essas mudanças acontecem ao lado de pessoas que estiveram juntas de vc por todo esse tempo, dividindo os medos, as alegrias, as conquistas, as frustrações e os aprendizados que a vida nos impõe.

Ontem, 20 anos mais velho, percebi que sou uma dessas pessoas. De sorte. Tive a oportunidade de ver todas as mudanças ao lado de grandes amigos e ontem, mais uma vez, tive a certeza que apesar de todas as mudanças a verdadeira amizade não muda, ela simplesmente evolui. A amizade é a única a vencer o tempo, a distância, e a maior prova disso são os 3 caras que estavam comigo no cinema, assistindo ao filme e depois tirando conclusões, como há 20 anos atrás.

Oh I, I'm still Alive!

2 comentários:

  1. Pagamos de rockeiros-mirins, punks-wannabe dos anos 90 bancados pelos nossos pais! :) Como ja disse outro de nossos amigos: "nada mudou". Apenas evoluímos... assim como o PJ. Do the evolution! Bjs

    ResponderExcluir
  2. Perfeito Kosha, definiu tudo muito bem.
    Que venha tudo "ao vivo" em novembro.
    Valeu, meu Brother - let's rock and roll

    ResponderExcluir