quarta-feira, 12 de maio de 2010

Obrigado Dunga!

Ontem recebemos com alegria a já previsível convocação do Dunga, e venho por meio deste, agradecê-lo publicamente.

Agradecer pela sua coerência. Coerência única, contrária a maioria da população brasileira, incoerente, que clamava por nossos jovens craques na seleção.

Sua teimosia enfim valeu de alguma coisa. Por que se arriscar e levar o Neymar e o Ganso? Não. Estamos muito mais seguros com um time recheado de volantes. Não importa se reservas ou não em seus clubes, na seleção da coerência eles são "imexíveis" (como dizia o nosso antigo ministro).

O futebol burocrático mais uma vez venceu a alegria. As botinadas prevaleceram sobre os dribles. Os brucutus venceram os artistas. Dunga nos mostrou que para jogar futebol você não precisa ser craque. Basta saber se impor. Basta ter tamanho e saber bater.

Ótimo. Dessa forma Dunga nos ajudou a ter por mais tempo no Santos nossos craques. Quem sabe dessa forma eles não apareçam tanto nos jornais e programas de tv (esportivos ou não) do mundo todo. Quem sabe eles sejam menos assediados. Quem sabe Dunga, além de coerente e único conhecedor de futebol, não seja também um grande mágico. Um "Houdini" dos gramados, que saiba esconder valores e grandes jogadores para que dessa forma eles permaneçam por mais tempo em solos brasileiros, e, consequentemente, vestindo a camisa do meu Santos.

Você conseguiu derrubar de vez o mito que a "seleção é a pátria de chuteiras", afinal de contas essa não é e nem nunca foi a sonhada seleção do povo brasileiro. Mas isso não importa. O que importa é que o nosso Santos não ficará desfalcado de seus craques. Aliás, se me permite, o Sandro (volante do inter e na lista de reservas) caberia melhor no lugar do Robinho, mas tudo bem.

Enfim, muito obrigado de coração professor Dunga e acima de tudo muito boa sorte!

assinado: Um Santista Egoísta.

Nenhum comentário:

Postar um comentário