quarta-feira, 20 de abril de 2011

A banana comendo o macaco

Não sei se sou eu, se é o tal do futebol moderno (que a cada dia me enoja mais), mas a conclusão que cheguei nessa última semana é que está tudo errado…


Depois do último jogo da Libertadores, contra o Colo Colo, vi a torcida santista cabisbaixa, apreensiva, preocupada. Isso porque, no final daquele jogo, acabamos perdendo 3 jogadores importantíssimos para a “decisão” de quinta contra o Cerro Porteño.


Por mais que seja um jogo de Libertadores, fora de casa, com alguns desfalques importantes, eu acho pertinente “lembrar” nossa torcida que se trata de um jogo contra o Cerro Porteño. Com certeza a grande maioria dos santistas não conhecem muito bem o time paraguaio, e cabe aqui algumas informações: o Cerro NUNCA ganhou uma Libertadores nem ao menos chegou a uma final do torneio. Aliás, a sua melhor colocação em um torneio internacional foi um 3º lugar em 2009 e na Copa Sul-americana. Hoje, esse “temido” time paraguaio se encontra na sétima colocação do “disputadíssimo” campeonato paraguaio, atrás de times “diferenciados” e “famosos” como o “Rubio Ñu” e o “Tacuary Futebol”. Aliás, o Cerro perdeu os últimos 4 jogos que disputou no campeonato paraguaio. Ainda falando do nosso adversário, eu desafio o leitor a citar, sem mecanismos de busca na internet, o nome de algum grande craque do Cerro, ou ao menos, o nome de 1 de seus 11 titulares que jogará contra o Santos.


Depois dessa breve “amostra” sobre quem realmente é o nosso adversário de quinta, eu volto a questionar, será que esse time é capaz de botar tanto medo assim em nós alvinegros? Eu não posso aceitar que nossa torcida desconfie tanto do Santos. Dentro das 4 linhas estamos anos-luz na frente. Temos camisa, temos história, temos tradição. Nós somos o Santos Futebol Clube! Eles tem que temer a nossa presença, na Vila, no Paraguai ou aonde quer que seja e não o contrário. Com time titular, ou mesmo com o time inteiro de reservas temos a obrigação histórica de vencer! E digo mais, o Santos só pode perder este jogo de quinta para o próprio Santos. Para o nervosismo, para a ansiedade, para a falta de confiança e acima de tudo para a desatenção, como foi no empate em 1×1 contra os mesmos na Vila. É hora de trabalhar a mente, porque dentro de campo somos superiores mesmo com os desfalques.


No mais, com a cabeça no lugar e sem dar bola para as declarações extra campo de “jornalistas” irresponsáveis, não existe a possibilidade remota de perdermos. Só depende de nós, e nós somos o SANTOS FUTEBOL CLUBE, nunca esqueçam disso! Pra cima deles!

Nenhum comentário:

Postar um comentário