terça-feira, 5 de abril de 2011

Não vá à Vila!

Pouco mais de 24 horas antes do jogo mais importante do ano para o nosso Santos, venho aqui não dar um conselho (mesmo porque não sou ninguém para tal), mas sim deixar uma reflexão para os que pretendem estar amanhã no jogo contra o Colo Colo:


Se você acha que o Santos tem poucas chances de classificação, não vá à Vila;


Se você for chamar o Ganso de "mercenário", não vá à Vila;


Se você for xingar o Neymar a cada drible que ele tentar e não der certo, não vá à Vila;


Se você for para reclamar da lentidão do time ou da fragilidade da nossa zaga, não vá à Vila;


Se você é daqueles que fica pendurado no alambrado chamando o Martellote de "burro", não vá à Vila;


Amanhã mais do que nunca o time precisa de cada um de nós. Do nosso grito de apoio, da força da arquibancada, da nossa confiança.


Temos que acreditar na Vila, precisamos aprender a usar o nosso estádio a nosso favor.


Fazer fila e esgotar os ingressos em uma final contra o Vitória (com todo respeito ao time bahiano) é fácil, bater palmas dando goleada qualquer um faz. É na adversidade que o time precisa do torcedor, e é na adversidade e na desconfiança que as vitórias são muito mais saborosas e inesquecíveis.


Você não queria que o time tivesse disputando uma Libertadores? Você não torceu o ano passado inteiro para que isso acontecesse? Pois é, chegou a hora. Chegou o nosso momento. Haja como um torcedor de Libertadores e nós sairemos vencedores, porque não há time melhor e mais talentoso que o nosso. Se você duvida dessa afirmação, de novo eu peço, não vá à Vila Belmiro amanhã.

Um comentário:

  1. Pelo visto, nada mudou desde que fui embora. Se botasse o jogo em Araraquara, o povo de la lotaria o estadio e se comportaria muito melhor.

    ResponderExcluir