sexta-feira, 5 de fevereiro de 2010

Metallica rocks!

Dia 30 de janeiro de 2010 mais uma vez a cidade de São Paulo recebeu um grande show. O Metallica estava de volta ao Brasil. 




Eu tive o prazer de ver o Metallica em 1993 no Parque Antartica na turnê do "Black Album". Já naquela época a banda foi extremamente criticada pelo lançamento do álbum que dava nome a turnê. Alguns fãs diziam se tratar de um disco muito comercial. Me lembro perfeitamente naquele show, quando era tocada alguma música desse cd muitos fãs ficavam parados, de braços cruzados como em sinal de protesto às músicas novas. 


Por mais que a idade va chegando, por mais que eu saiba o quanto desorganizado e o quanto despreparado é o Brasil para um evento desse porte, por mais caro que seja o valor cobrado pelo ingresso é muito difícil lutar contra um grande paixão. 


Dessa forma estava eu la novamente 17 anos depois para mais um show dos caras. Engraçado que mesmo depois de tanto tempo eu ouvia as mesmas histórias que eu ouvi em 93. Parecia um deja-vu. Fãs mais radicais da banda deixaram de ir no show por falar que a banda "se vendeu". Se tornou extremamente pop. 


Eu respeito a opinião de todos, mas lamento muito por terem perdido o show de sabado. 




O Metallica ao vivo é uma verdadeira aula de rock. A banda é carismática, tem uma presença de palco impactante e continua extremamente pesada. É difícil para mim relatar a emoção de ouvir novamente músicas que na década de 90 eu procurava em bootlegs raros nas lojas de rock em Santos e na Galeria do Rock em São Paulo. For Whom the Bell Tolls, One, Fade to Black, Master of Puppets, as próprias músicas do "Black Album" como também as do cd novo "Death Magnetic" tornaram o show do Metallica um verdadeiro "show de rock" na concepção mais sincera do termo. 




A banda pode até ter "errado a mão" em alguns álbuns, caso do Reload e do St. Anger. Em compensação cada um dos pequenos erros é esmagado quando os riffs e os solos dos grandes clássicos são tocados. Aos mais radicais, desculpa, mas o Metallica ainda "rocks"! 




* Texto dedicado ao Godoy por ter me acompanhado no show de 93 e de 2010. 


Set List: 
Creeping Death
For Whom The Bell Tolls
The Four Horsemen
Harvester Of Sorrow
Fade To Black
That Was Just Your Life
The End Of The Line
The Day That Never Comes
Sad But True
Broken, Beat and Scarred
One
Master Of Puppets
Blackened
Nothing Else Matters
Enter Sandman
- - - - - - - -
Stone Cold Crazy
Motorbreath
Seek and Destroy


Clássico:


http://www.youtube.com/watch?v=Lyy6as8ssRc&feature=player_embedded


Nenhum comentário:

Postar um comentário