terça-feira, 5 de janeiro de 2010

2010....

E mais um ano chegou ao fim.... é engraçado, nessa época de fim de ano eu sempre lembro da minha infância, do fim das aulas, ínicio das férias, da expectativa que eu tinha todo o Natal, montar a árvore com a minha mãe, esperar os presentes do Papai Noel e depois se preparar para a virada do ano. Era engraçado porque parecia demorar tanto para tudo acontecer.... 

Depois que nós crescemos as coisas parecem que mudaram um pouco... as expectativas já não eram mais as mesmas, não eram os presentes e sim os desejos que queríamos transformar em realizações... o tempo parece que andava mais depressa, o intervalo entre o Natal e o Ano Novo já não era tão grande... aproveitava as férias do trabalho para ir para Santos, ficar na praia, sair com o pessoal... lia todos aqueles emails de pessoas que você não fala o ano todo mas no fim do ano elas sempre insistem em te escrever algum texto copiado de algum lugar, algum "pensamento bonito"....

Esse ano mais uma vez as coisas mudaram.... foi o primeiro Natal que passei casado, com a Dri grávida e decidimos juntar as duas famílias na nossa casa aqui em SP.... rompemos com certeza várias tradições, tanto do meu lado como do dela, e com certeza iniciamos novos costumes... Juntamos pessoas diferentes em torno de nós.... eu confesso que tinha o meu pé atrás sobre o Natal, mas agora, depois que passou ja sinto saudades e acho que foi muito legal... diferente mas legal, bonito e graças a Deus farto e em paz.... e assim também foi o reveillon... o primeiro que eu passei longe de Santos, da minha vó, da minha tia, mas junto de uma nova família que a cada dia eu admiro mais e aprendo a gostar.... hoje ja me sinto bem mais a vontade do que antes, e isso tem me deixado muito bem.... a vida com certeza é feita de ciclos e agora começou mais um e o ano que vem, com a chegada do bebe ja vai começar outro e talvez esse seja o propósito da vida, a mudança nos mantém vivos, esperançosos, nos faz renascer, nos faz querer viver mais....

Sendo assim, nada de emails e mensagens com frases prontas, nada de lamentações e medo de mudar as tradições, uma hora ou outra vai acontecer e cabe a nós saber lidar com isso e transformar tudo de novo na beleza que o Natal e o Ano Novo sempre proporcionaram para gente.... mudam as pessoas, mudam os lugares, mas o sentimento com certeza, no fundo de nós, é o mesmo.... 

Um grande ano para todos! Feliz 2010!

Nenhum comentário:

Postar um comentário