quinta-feira, 11 de março de 2010

10

1 - Também contra quem foi.

2 - Time de amadores.

3 - Navirai... o quê?

4 - O time já era ruim, jogando com 2 a menos então.

5 - Não fizeram mais que a obrigação.

6 - Quero ver quando pegarem um time de verdade. 

7 - Bateram em bêbados.

8 - Chutaram cachorro morto.

9 - Estão iludidos.

10 - Só isso?


Dez definições que ouvi hoje pela manhã de torcedores de times rivais. Dez definições em homenagem aos nossos 10 gols. Não importa. Digam o que quiserem, foram dez e eu particularmente nunca tinha visto o Santos ganhar de 10. O máximo tinha sido 7x0, contra o San José na libertadores de 2008. 


No dia 10 de março fizemos 10 gols e mais uma vez fizemos história na Vila Belmiro. Como disse o Torero no blog dele de hoje se fosse 11 não teria tanta graça. 10 é 10, é a nota máxima, é a camisa do Rei, é simplesmente e maravilhosamente 10.


Não importa o adversário, não importa onde chegaremos, não importa o que ganharemos, a única coisa que importa é que está uma delícia ver jogos do Santos. O nosso futebol é o mais alegre, o mais bonito, é futebol no sentido mais amplo e sincero da palavra. Onde isso vai nos levar? Não sei, e para mim não importa, como diria o poeta: "Que seja eterno enquanto dure".


E se eu estiver sonhando, por favor, não me acordem.


Aqui os gols do Santos:


http://www.youtube.com/watch?v=UN1-STAniL0&feature=related


Aqui, como comemorá-los:


http://video.globo.com/Videos/Player/Esportes/0,,GIM1226813-7824-SEM+NOCAO+DEZ+MANEIRAS+DE+COMEMORAR+GOL+COM+O+SANTOS,00.html

Nenhum comentário:

Postar um comentário