segunda-feira, 15 de março de 2010

Uma lição: Palmeiras 4x3 Santos

Perder no campo, da maneira como perdemos, faz parte do jogo. 


Aprender a perder, aprender que ninguém é invencível, mesmo jogando contra um time de qualidade muito inferior ao nosso sempre aconteceu e sempre vai acontecer no futebol. 


Saber perder é uma lição. A primeira que um campeão deve aprender.


Vale como experiência. Vale para frear um pouco a empolgação. E só.


Não podemos e nem devemos mudar nossa atitude. Não por ter sido vencido por um time mais fraco. Lembremos que também perdemos para o Mogi Mirim e não foi o fim do mundo, muito pelo contrário.


Somos o melhor futebol do Brasil na atualidade. O mais bonito e o que mais empolga. Somos os "mais irritantes" no melhor sentido da palavra, e isso é maravilhoso. 


Devemos continuar pra cima, driblando, dançando, jogamos com prazer e mostramos isso no campo. 


Devemos continuar lembrando o mundo que futebol é arte, é drible, é risada, é alegria. Futebol é irreverência, e na irreverência somos os melhores.


Eles falam em menosprezo. Para nós menosprezo é bater, é agredir, é chorar por uma derrota justa. Nós fazemos arte. E as vezes também perdemos, como ontem. 


Como disse o corinthiano Juca Kfouri hoje em seu blog "os invejosos estão felizes". Sim, porque o Santos é o time mais invejado no momento. Vide os nossos adversários ontem tentando imitar sem sucesso até nossas comemorações. Dignos de pena. 


Tropeçamos, caímos. Agora é só levantar e encarar o próximo adversário. Pedalar, driblar, fazer o gol, sorrir e dançar. 


Porque isso é o que sabemos fazer e é o que fazemos melhor.

Nenhum comentário:

Postar um comentário