quarta-feira, 15 de dezembro de 2010

Um 2010 memorável!

Não existe outra denominação para nós santistas que defina melhor o ano que está chegando ao final.

Tudo começou com uma mudança grande fora de campo. Novos comandantes, nova diretoria, novos ares. Um “q” de desconfiança que logo foi superado por todos depois que o time engrenou no campeonato paulista.

E que campeonato paulista…

Ganhamos com sobras, com justiça, fazendo história como é peculiar no Santos. Revelamos craques, escrevemos mais uma vez o nosso nome na história do futebol brasileiro e mundial. Demos goleadas, demos show e nos tornamos a melhor tradução para o termo que há muito havia se perdido: “futebol brasileiro”.

Dançamos, sorrimos, jogamos, vencemos, mas acima de tudo, encantamos. Sim, os times normais vencem, para nós isso não basta, é preciso encantar.

Veio o Robinho, veio a Copa do Brasil, e o show continuou. Em homenagem a 2010 demos de 10 no pobre Naviraiense. O Santos era um verdadeiro rolo compressor, dilacerava os pobres adversários e continuávamos a encantar a todos os amantes do verdadeiro futebol. Assim conseguimos mais um título, a Copa do Brasil, inédito.

Novamente o nome do Santos Futebol Clube voltava ao seu lugar cativo: o cenário mundial. Quebramos recordes, reinventamos o futebol. Fomos o Santos Futebol Clube. O ano do centenário não era nosso, mas éramos nós que aparecíamos em todas as mídias, esportivas ou não. 2010 foi nosso em 6 meses. Não precisávamos de mais nada, mas o Santos sempre surpreende…

Vieram os títulos da base, do futebol feminino, veio o Falcão, a Marta voltou, o Elano também, e 2011 se desenha como um ano que talvez possa superar 2010.

Mas é claro, existem os invejosos. Esses vão preferir lembrar das derrotas, das confusões e das brigas extra campo. São aqueles que não ligam para futebol. São pequenos demais, mesquinhos, são os que vão falar que no segundo semestre fomos um time normal, sem nada de especial.

Ledo engano.

No segundo semestre ganhamos o reconhecimento de uma só vez de 6 títulos brasileiros e nos tornamos o time que mais venceu no Brasil. Somos octa campeões brasileiros. A justiça foi feita, afinal de contas é uma honra para o futebol brasileiro ter o Santos como seu maior campeão.

Para nós, abençoados torcedores santistas, fica o muito obrigado por 2010 e que em 2011 consigamos nos superar, porque somente o próprio Santos pode superar o Santos.

E que assim seja!

Nenhum comentário:

Postar um comentário