quinta-feira, 28 de julho de 2011

Épico!

Épico!

Essa foi a única palavra que achei para definir mais ou menos o que assisti ontem.

Por motivos de força maior e depois da ressaca da Libertadores, esse jogo foi o primeiro que consegui ver "in loco" na nossa casa, e com certeza valeu cada km da descida para Santos.

Óbvio que não poderia existir melhor palco para esse espetáculo: a Vila famosa, o estádio mais romântico e o maior celeiro de craques do mundo. Depois de ontem tive a certeza de que a nossa terceira estrela vem em questão de meses (5 meses, mais precisamente).

Os céticos e pessimistas, aqueles que com certeza, na primeira fase da Libertadores, davam como certa nossa eliminação contra o Cerro, já começaram a bradar contra tudo e contra todos, sem se dar conta (ainda, acreditem!!!!) da grandeza e do que é o SANTOS FUTEBOL CLUBE.

Perder faz parte do jogo, ainda mais em um jogo como o de ontem, aberto e bonito. As falhas serão claramente corrigidas e ao invés de crucificar os erros, deveríamos aprender a exaltar os acertos! Eu prefiro guardar em minha memória o gol antológico que o Neymar fez ao invés do penalti que o Elano errou, mesmo porque os erros sempre vão acontecer, nas vitórias e nas derrotas, caso contrário não haveria vencedor em nenhum jogo e o futebol não seria apaixonante como é.

Somos o melhor time das Américas e com certeza seremos o melhor time do mundo. Mas ainda assim perderemos, vez ou outra, algum jogo, de forma merecida ou não. Aprenda isso e aproveite o momento e a dádiva que nos é dada de ver o maravilhoso SANTOS FUTEBOL CLUBE jogar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário