quarta-feira, 4 de novembro de 2009

O calor....

5 de novembro e o calor ja ta infernal... eu confesso que tenho la minhas "desavenças" com o calor, principalmente agora, depois de "crescido".

Na época da escola tínhamos férias de verão, aí sim era legal. 3 meses de férias, as vezes um pouco mais. Eu morava na praia quando criança e era todo dia brincando na areia, solão, mar, sorvete. Vestíamos apenas uma bermuda, um chinelo e pronto. Depois de comer a gente tirava um cochilo e depois, descomprometidamente voltavamos a aproveitar o resto da tarde, enfim... bons tempos e fico feliz por ter tido a felicidade de aproveitar tudo isso.

Hoje em dia é diferente e sinceramente eu não consigo entender essas pessoas que trabalham ao meu redor e adoram sol, calor. "Olha que dia lindo que está fazendo hoje!" exclama um cidadão todo suado do meu lado. Por favor, dia lindo???? O cara deve achar o forno de casa o verdadeiro "paraíso na terra".

Eu não sei se fiquei meio ranzinza depois de velho, depois que mudei para São Paulo, mas sinceramente não da para aceitar acordar pela manhã todo suado, tomar um banho e ter que vestir calça, camisa, meia e vir trabalhar. Pegar um baita trânsito com o sol escaldante em cima do carro. Fico pensando na galera que tem que pegar ônibus lotados, que tem que trabalhar de terno e gravata, não, definitivamenet eu sou um ser do frio.

E que volte logo o inverno...

2 comentários:

  1. Definivamente vc está um velho ranzinza... se o calor fosse o da tua churrasqueira vc não estaria reclamando!... :) Que venha a inauguração da nova churrasqueira! Abraços, Sho

    ResponderExcluir
  2. Acho que foi o Troiani, o velho ranzinza da turma, que escrveu essa parada!!!

    Enfim...adoro os dias nublados!!! sem calor ou frio, sem sol ou chuva, sem humor ou raiva, sem sal ou açúcar...definitivamente...sem graça nenhuma!!!!

    Abraços mermão e boa sorte no seu blog...tomare que vc fique rico!!!! hehehe

    ResponderExcluir