quinta-feira, 16 de setembro de 2010

Chega!

Não queria ser mais um a fala sobre isso, mesmo porque esse assunto já está muito chato, mas o momento não pode ser de omissão.


Vencemos, jogamos bem apesar do susto no começo do jogo e dos desfalques, mas mais uma vez todas as atenções e os holofotes do jogo ficam em cima de um jogador.


Até quando?


O Santos bancou um talento. Um craque sim, um jogador diferenciado, um prodígio que assim como a maioria dos jogadores geniais é "polêmico". O Santos mais uma vez fez história, dessa vez fora de campo, cobrindo uma oferta milionária vinda da Europa, coisa que nenhum clube brasileiro tinha conseguido fazer desde que nossos craques viraram "produtos de exportação". O Santos investiu pesado. Acreditou. Blindou o jogador quando ele foi caçado em campo, deu todo o suporte necessário através da diretoria, do marketing, da comissão técnica e dos outros jogadores do grupo, mas ontem esse jogador extrapolou.


E agora?


Algumas diferenças têm que ser observadas:


Ser polêmico é diferente de ser mal educado. Ser craque não é estar acima do bem e do mal. Ter talento é ter humildade. Educar e falar as verdades não é "cornetar".


Punição a indisciplina faz parte do futebol assim como o drible e as faltas. O grande jogador tem que aprender a lidar com isso tudo caso contrário ele não está preparado para jogar na Europa, nem no Santos, nem na várzea.


Alguma providência tem que ser tomada e rápido, caso contrário todo o investimento feito pelo Santos irá por água abaixo.


Espero que essa seja a última vez que falemos desse assunto, mesmo porque o Santos Futebol Clube não pode ser coadjuvante nem estar à mercê de nenhum de seus funcionários.



Nenhum comentário:

Postar um comentário