quinta-feira, 2 de junho de 2011

Nós merecemos!

É engraçado como tudo na vida é ponto de vista. Ao ouvir e ler os comentários de hoje, sobre o jogo do Santos de ontem, vejo e ouço coisas como "O Santos deu sorte", "Santos resiste a pressão", "Santos quebra 8 anos de tabu e volta a uma final de Libertadores" e por aí vai... Não sei se fico irritado ou se dou risada.


Na minha humilde opinião, ontem, o Santos fez a sua melhor partida pela Libertadores. Fizemos um gol logo no início do jogo e depois, graças ao medo do goleiro deles em ver o Neymar sozinho a sua frente, (jogada igual a da final do paulista, diga-se de passagem), fizemos o segundo gol.


Pronto. A partir daí o jogo já estava mais do que definido. O Cerro ainda achou um gol e na sequência Neymar decretou nossa classificação.


Fim do primeiro tempo, 1x3 pro Santos. Fácil. Tranquilo. Como deveria ser.


O segundo tempo começa e é óbvio, o time desesperado, mais fraco, que joga em casa e que precisa do resultado vem pra cima do Santos. Não poderia ser diferente.


O Santos simplesmente administrou o jogo. Empatou e se classificou. Poderíamos ainda ter tomado mais um gol que a classificação seria nossa. Então me pergunto: realmente demos sorte ou foi merecimento?


Eu respondo sem sombra de dúvida que foi merecimento.


E merecemos porque jogamos bola ao invés de pedras. A primeira virtude de um candidato a ser campeão é saber perder, coisa que nosso adversário de ontem demonstrou não saber. Depois de comentários racistas via rede sociais, ameaças e todas as outras táticas baixas mostradas pelo Cerro, sua torcida e jogadores, se classificou quem jogou bola, se classificou quem mereceu.


A imprensa brasileira deveria parar de valorizar tanto os nossos adversários e deveria olhar mais para dentro de casa, afinal de contas não vivem bradando aos quatro cantos que: "O Santos é o Brasil na Libertadores" ?


O Santos é MUITO e INFINITAMENTE maior que todos esses comentários. Que todas as desconfianças. Que todos os pessimismos. Temos camisa. Temos glórias. Temos tradição.


Digam o que quiserem, estamos preparados, rumo ao tri!


E aos que querem facilidade em torneios internacionais, disputem um "tornei de verão", esse qualquer um ganha, até aqueles que nunca ganharam nada fora do Brasil.


Nenhum comentário:

Postar um comentário